DiskCheckup: Emite alertas antes que o disco rígido falhe

DiskCheckup é um utilitário gratuito que tem como objetivo alertar o usuário sobre problemas no disco rígido que podem acarretar na perda de dados.

Esse é um software que possibilita o usuário monitorar atributos SMART de uma unidade de disco rígido específico. O SMART é um recurso do computador para acompanhamento de confiabilidade do disco. Se este recurso estiver habilitado o administrador do sistema pode receber informações analíticas do hardware para detectar falhas.

O DiskCheckup é apto a exibir os valores atuais dos atributos SMART juntamente com o valor limite para cada atributo. Se o sistema cai no limite, a unidade não pode garantir a capacidade de cumprir todas as especificações no futuro.

É importante destacarmos que os atributos SMART mudam lentamente ao longo do tempo.

DiskCheckup Emite alertas antes que o disco rígido falhe

O programa é eficiente porque monitora as mudanças durante um longo período e é capaz de prever a data de maneira adequada. Ele também é capaz de executar o recurso “Disc Self Test” que cria rotinas implementadas para detectar falhas no disco sendo elas divididas em duas: pequeno teste e teste de Longa Duração.

Como se sua função primordional não fosse o bastante, o DiskCheckup também exibe informações do dispositivo como a geometria, número de série, modelo, a taxa de rotação e recursos suportados.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.passmark.com/products/diskcheckup

2 comments on “DiskCheckup: Emite alertas antes que o disco rígido falhe
  1. itamar

    Boa opção para não sermos pegos de surpresa. TKS.

  2. Priscila

    Muito legal o propósito do programa, vou instalar em todos os computadores daqui de casa.

Comments are closed.