Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Muitas pessoas não gostaram da nova versão do Windows Live Messenger. É certo que a nova versão oferece alguns recursos atualizados, porém, visitando alguns fóruns na internet podemos ver que para muitos usuário tem uma grande vontade de retornar a versão antiga do “MSN”, para essas pessoas, aqui está como fazer o downgrade do Windows Live Messenger 2011 para o 2009 desinstalando a versão mais recente e instalando a versão anterior sem que ela ofereça a opção de Update.

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Comece desinstalando o Windows Live Messenger 2011, para tanto, acesse o menu “Iniciar-> Painel de Controle-> Desinstalar um programa-> Windows Live Essentials 2011″.

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Clique em “Remove One or more Windows Live Programs”, selecione tudo (não consegui resultado selecionado apenas “Messenger”) e clique em “Uninstall”.

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Faça o download da versão antiga do mensageiro através do link http://goo.gl/fRy8a (Versão Offline – 136 MB) e instale como de praxe:

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Ao término da instalação você já terá seu bom e velho Windows Live Messenger 2009;

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Para eliminar a mensagem que existe uma versão mais recente utilize o Messenger Link Reviver.

Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009

Caso o Messenger Link Reviver não consiga bloquear as tentativas de atualização, baixe este arquivo.

Vá na pasta “C:\Arquivos de Programas\Windows Live\Messenger”, renomeie o executável “msnmsgr.exe” para “old-msnmsgr” (sem aspas).

Copie e cole o patch que você acabou de baixar no lugar do outro ( C:\Arquivos de Programas\Windows Live\Messenger) – não tente arrastá-lo para dentro da pasta que vai dar erro!

Feito isso pronto, seja feliz com seu Windows Live Messenger 2009 sem pedido de atualizações.

* Note que é provável que fazendo este último procedimento, caso utilize o Messenger Plus ele não será mais carregado pois não reconhecerá a versão do programa.

18 comments on “Downgrade: Windows Live Messenger 2011~2009
  1. Jonas

    Tenho que confessar uma coisa. Eu passei vários anos usando o MSN 2009, depois que migrei para o 2011 senti que meu mundo tinha acabado….mas depois de utilizá-lo por um mês fiquei viciado nesta nova versão e não largo nunca mais, acredito que muitas outras pessoas também.. O Windows Live M 2011 é bem prático, você acompanha as atualizações de seus amigos em um painel exclusivo, sem a necessidade de abrir o navegador, se conecta a redes sociais, é tudo de bom. Embora que alguns complementos deixaram de funcionar nele, como o Plus, que mudava a cor do nickname, eu particularmente acho isso uma inutilidade e não dou muita credibilidade com esse tipo de personalização… Pra mim esse Downgrade ai nao funfa, já me tornei adepto a versão 2011 do comunicador da Microsoft, se for mudar para outra versão que seja para a 2012..rsrs

    • Marcos

      Tudo que o 2009 também já fazia, mais gosto é gosto!! prefiro o 2009, até que enfim um tutorial para me livrar do 2011..

  2. Jorge

    Dá pra fazer isso pelo ninite, instalando os outros softwares do Windows Live 2011 e depois baixar o MSN 2009 no site do Ninite

  3. cariocarj3

    apesar de achar o 2011 bem melhor não conecta de jeito nenhum aqui no win 7, engraçado pois no outro pc da rede ccom win7 funciona que é uma beleza tive que voltar com 2009 nesse pc, olha que ja desinstalei ate com revouninestaller para apagar tudo mesmo. um abraço a todos

  4. Jorge Lima

    Pra mim a pior mudança da versão 2011 foi juntar a opção de memorizar ID e senha.

    • Anônimo

      e tbn nn pega os nomes com as cores porque o 2009 pegava quem tivesse o plus e o 2011 nn pega !

  5. vbfernandes

    Para mim,o que encontro como defeito,é que o Windows Live Mail,abre sem ser necessário fazer o login através de ID e Senha. Lá se foi a intimidade,no meu PC. Será que existe alguma dica,para solucionar este problema? O Live Mail ficou liberado para todos os que usam o meu PC,devido a essa “liberdade” excessiva e acaba expondo os meus Mails e contatos. Se alguem souber a solução,me diga,por favor. Páscoa Feliz para todos.

  6. Twinlight

    Fiz aqui e deu certo com o patch! =D

  7. andre

    nao estou consigo maixar nem o path nem o arquivo onde posso acha-los?

  8. Monica

    Não consigo encontrar o patch!

  9. Anônimo

    não consegui , pois quando vou la em desinstalaar não ta aparecendo o windows live essentials

  10. Ananda

    Não consegui desinstalar o Windows Live Essentials 2011 !!

    • Fatima

      Tb não consegui. Pra começar que nem me deu a opção de escolha entre desinstalar tudo ou partes. Já pulou tudo e me diz que foi desinstalado com sucesso, porém, continua tudo lá.

  11. Lu

    Eu tb nao consegui desinstalar .. não aparece mais no painel de controle! Nao apareceu nenhum patch tbm.. o que eu faço ? =/

  12. Inês

    Eu tinha o msn 2009 e depois instalei o de 2012 e agora nao conssigo entrar no msn de 2012 que faço obrigado respondame

  13. Leonardo

    Eu ja tentei de tudo e não deu certo, não tem mais nd aqui relacionado no msn 2011 e ainda sim eu nao consigo instala o 2009, já não sei mais oque vou fazer ? :S AJUDA AI ALGUÉM !

  14. Jonas

    Muito obrigado estava ha 3 dias tentando fazer o moviemaker do 2011 e 2012 funcionar sem êxito, uso para dar aulas e suas dicas salvaram minha semana. Grande abraço!!!

  15. cassia

    Eu gosto do msn não gosto d skype e vou instalar só msn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>