Dropcloth: Ferramenta para escurecer a área de trabalho

Muitas vezes as pessoas que trabalham diante de um computador precisam manter o foco na sua tarefa principal. Mas ao redor do programa necessário para que a pessoa possa desenvolver a sua atividade existem uma série de distrações que podem diminuir o foco a produtividade.

Existem algumas soluções bastante criativas que poderão ajudar as pessoas nesta tarefa. O programa Dropcloth oferece a seguinte opção para o usuário: deixar apenas o foco da iluminação do seu computador no programa que estão sendo aberto e executado e deixar escuro todo o resto.

A ideia é realmente permitir que um determinado programa fique isolado dos demais, deixando todo o resto escuro. Assim os usuários não vão precisar ver os ícones que estão na tela, e consequentemente o impulso em clicar neles será bem menor, a não ser que o usuário realmente precise acionar um deles.

Utilizando o Dropcloth

Para começar a utilizar o programa será preciso inicia-lo, já que ele não conta com uma opção que permite carregar o software automaticamente assim que o sistema operacional seja inicializado.

Dropcloth

Assim que o usuário aciona o programa, ele escurece tudo, deixando apenas a barra de tarefas do Windows aparecendo na parte de baixo. Assim os usuários terão a opção de acionar o programa para que ele apareça, enquanto o resto permanece na escuridão. Para desativar o programa é possível clicar no ícone correspondente que está também ativo na barra de ferramentas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.softpedia.com/progDownload/Dropcloth-Download