DropInOne: Gerenciador de múltiplos serviços de armazenamento em nuvem

A maioria das pessoas necessitam acessar seus arquivos de diversos lugares. Antigamente usava-se CDs, DVDs e pendrives, contudo, com o lançamento de serviços como o Google Drive, Dropbox e Skydrive, tudo ficou mais simples e eficiente.

O DropInOne é um serviço indicado para aqueles que possuem mais de uma conta nesses serviços de armazenamento possibilitando o gerenciamento de todos esses serviços através de uma única interface. Ele é ótimo inclusive para contornar o problema da limitação imposta por esses serviços.

Através desta ferramenta você poderá ter várias contas de maneira unificada e embora não seja um recurso novo pode ser considerado um dos melhores da atualidade. Ele conta com características interessantes e é capaz de copiar arquivos de uma conta de armazenamento para outra sem a necessidade do usuário baixar esses arquivos.

DropInOne

A interface do DropInOne não “arranca suspiros”, mas de qualquer forma é simples e funcional. Na barra lateral esquerda você tem acesso rápido as contas relacionadas com recurso de “arrastar e soltar” arquivos. Já na caixa de busca é onde encontramos a função mais interessante, afinal, é através de lá que você poderá procurar por arquivos em todos os serviços simultaneamente.

De um modo geral é um programa que cumpre o que promete e apesar de ainda estar em fase Beta roda sem erros ou maiores problemas.

Funcionamento

É preciso criar uma conta no DropInOne informando seu e-mail e definindo uma senha e nickname. Conforme já citado, no menu do lado esquerdo fica disponibilizada as contas cadastradas no serviço.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows Vista/7/8
Download: dropinone.com/beta

One comment on “DropInOne: Gerenciador de múltiplos serviços de armazenamento em nuvem
  1. Paulo

    Eu uso Copy e estou bastante satisfeito – oferece mais espaço gratuíto que o Dropbox, não tem limite de upload no tamanho dos ficheiros, faz lansync, e quando partilhamos dados com amigos o espaço ocupado é dividido pelo número de pessoas em partilha, isto é, se tiver um ficheiro com 1GB e estiver a partilhá-lo com 5 pessoas, passa a ocupar-me um espaço de apenas 200MB. A seguir ao Copy prefiro o SkyDrive, onde tenho as minhas fotos. O Copy encripta os dados. Quem quiser experimentar pode registar-se apartir do meu referral que fica com 20GB gratuítos, podendo vir ainda a ter mais espaço gratuíto – https://copy.com?r=mEhEBc Em contrapartida estará a ajudar-me a obter mais 5GB grátis. Obrigado!

Comments are closed.