DUMo: Atualiza os drivers do PC

Os drivers são pequenos arquivos digitais que são os responsáveis por fazer a comunicação entre o hardware e o sistema operacional. Basicamente é o que permite que o sistema operacional passe as instruções para o funcionamento do periférico ou das placas que fazem parte da máquina.

Quando um driver não está funcionando corretamente, este dispositivo também não vai funcionar. E muitas vezes este é um dos motivos que fazem com que o computador acabe mostrando determinados erros ou até mesmo quando ele simplesmente para de funcionar.

Para ajudar a manter os drivers sempre atualizados, é fundamental que a pessoa tenha um programa que ajude a fazer esta tarefa. Afinal de contas, cada parte do computador pertence a uma empresa diferente, e muitas vezes as pessoas simplesmente não possuem tempo para visitar todos os sites para ver se existe uma atualização disponível.

Uma dica de programa que ajuda nesta tarefa é o DUMo.

Utilizando o DUMo

Ao abrir o programa pela primeira vez os usuários poderão perceber que existe uma tela que exibe uma grande quantidade de informações relacionadas aos dispositivos instalados no seu computador. Ali será possível também acompanhar os gráficos que demonstram o estado do funcionamento do computador como um todo.

DUMo

Logo abaixo desses indicadores localiza-se a lista de drivers e uma indicação se eles estão devidamente atualizados (“Ok”) ou não (“Update Available”). Ao dar dois cliques rápidos em um driver ultrapassado, você será redirecionado para uma página especial com informações sobre o próprio e dicas de onde baixá-lo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: ftp2.kcsoftwares.com/kcsoftwa/files/