dUninstaller: Desinstalador de programas em lote

Já não é segredo para ninguém que quando um programa é desinstalado através de seu desinstalador padrão ele remove apenas aquilo que o desenvolvedor quiser ficando muitas vezes “restos” no registro que acabam por comprometer a eficiência do sistema.

Felizmente esse utilitários que podem desinstalar de maneira realmente efetiva, dentre eles, o famoso Revo Uninstaller e agora o dUninstaller, projetado inclusive para ler a seção do registro onde os aplicativos instalados são registrados no Windows.

Um dos pontos fortes do programa pode ser visto antes mesmo de sua instalação, afinal, trata-se de uma ferramenta portátil. A interface é super simples e conta com recurso para desinstalação silenciosa e automatizado.

dUninstaller

Na parte superior do aplicativo existem quatro guias sendo que a primeira da esquerda para direita exibe uma lista de todos os aplicativos instalados. Um dos recursos mais legais é sem dúvida a desinstalação em lote que permite a remoção de vários programas de uma só vez. Para utilizar este recurso é só marcar os itens que você deseja remover e clicar em “Uninstall Now”.

De um modo global é um programa que agrada. É muito simples, claro e objetivo operando à partir de uma única janela dividida para facilitar na hora de você encontrar as funções disponíveis. Na primeira, em “Currently Installed Apps”, é possível visualizar a lista com todos os programas instalados no computador.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows Vista/7/8
Download: www.foolishit.com/vb6-projects/duninstaller