Duplicate Cleaner Free: Encontra arquivos e pastas duplicados

Arquivos e pastas duplicados pode ser um grande problema para os usuários ao longo do tempo de utilização de um determinado computador ou sistema. Isso porque eles acabam pesando no seu computador e não possuem utilidade nenhuma. Em alguns casos são apenas pequenos arquivos, mas quando existem muitos acumulados o sistema vai ficando mais pesado e lento.

Nem sempre é fácil encontrar onde estão estas pastas e arquivos. Muitas vezes as cópias estão espalhadas por diversas pastas do sistema, sendo que as pessoas não conseguem encontrar muito facilmente eles. Para ajudar nesta tarefa existe uma ferramenta que procura por possíveis duplicatas em tempo real no seu computador, encontrando elas automaticamente.

O Duplicate Cleaner Free consegue executar esta tarefa de maneira muito eficiente, porque realmente ele encontra arquivos duplicados com base em algumas configurações que podem ser feitas pelos usuários antes do sistema começar.

Recursos

Para começar a utilizar o buscador é possível definir alguns critérios para que a busca aconteça no seu computador. São três modos disponíveis: “Regular”, para todos os arquivos; “Image”, focado em arquivos de imagem (indisponível na versão gratuita); e “Audio”, para buscar apenas arquivos de áudio.

Cada modo permite que as pessoas configurem alguns modos adicionais para filtrar ainda mais os resultados, permitindo que as buscas sejam mais eficientes. É importante também que os usuários definam o local onde será buscado, sendo que quanto mais pastas houverem no diretório escolhido mais tempo vai demorar para que todo o processo seja finalizado.

Atenção durante a instalação

Duplicate Cleaner Free

Licença: Freeware
Sistemas: Windows Vista/7/8
Download: www.digitalvolcano.co.uk/dcdownloads