Easy Context Menu: Personalização dos menus de contexto

Quando trabalhamos muito tempo na frente do computador, quando tempos atalhos para determinadas atividades cotidianas do dia a dia a nossa produtividade pode aumentar, já que ganhar alguns segundos em tarefa que são executadas o dia inteiro pode representar uma economia de tempo interessante no final do dia.

No Windows temos alguns menus de contexto, que são aqueles acessados basicamente quando clicamos com o botão direito do mouse em cima de um determinado ícone ou de uma determinada parte da área de trabalho. Ali surgem diversas opções que são definidas originalmente pelo próprio sistema operacional.

Mas é possível alterar algumas opções que estão ali presentes, como a possibilidade remover ou acrescentar acesso a determinados programas. Para isso basta usar o programa Easy Context Menu.

Utilizando o Easy Context Menu

Utilizar o Easy Context Menu é muito simples e não vai exigir nem que instalação porque ele funciona apenas clicando no arquivo que é baixado para o computador.

Easy Context Menu

Assim que os usuários abrem o programa eles poderão perceber uma série de opções, que são as tarefas que surgem dentro destes menus de contexto. Basta marcar e desmarcar as caixas de diálogo que estão ao lado das tarefas para que elas apareçam ou não neste menus.

As opções estão divididas em categorias, sendo que cada categoria acaba descrevendo os diferentes menus de contexto disponíveis no Windows. Além de marcar ou desmarcar as caixas, os usuários podem ainda clicar com o botão direito do mouse em cima de cada um dos itens para obter mais informações sobre como eles serão exibidos, inclusive com a possibilidade de fazer algumas alterações.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.sordum.org/dns_jumper/downloads17..