EasyComic: Software para criar histórias em quadrinhos

Os fãs das histórias em quadrinhos, gibis, HQs, Mangás ou simples tirinhas das que encontramos nos jornais das grandes cidades que desejam parar de somente serem leitores mas que também desejariam começar a se tornar produtores, seja apenas por diversão ou o começo de algo que pode se tornar um trabalho mais sério, precisam de alguns programas para ajudar a formatar este tipo de conteúdo.

Existem grandes editores de imagem que permite a criação de histórias em quadrinhos, mas nem sempre eles são simples de se mexer, além de não ser completamente voltado para este tipo de atividade. Mas uma boa dica de programa para quem está começando é o EasyComic.

O programa é completamente voltado para este tipo de produção. Através de opções simples e um layout bastante intuitivo, é possível formatar a sua própria história em quadrinhos sem muito esforço.

Utilizando o EasyComic

O programa é relativamente simples de ser utilizado, mas vai exigir um pouco de dedicação dos usuários, principalmente no início. Não existem modelos prontos, o que poderia ser útil para os que estão começando. Mas o procedimento de inserir imagens prontas e outros elementos que poderão ser utilizados na sua história é bastante simples.

EasyComic

Cada tela representa um quadrinho, o que também facilita na hora da produção, já que os usuários possuem toda a área de trabalho para criar somente um quadrinho.

O programa ainda permite uma série de efeito nas imagens prontas e também oferece a ferramentas de desenho à mão livre. Assim, os usuários poderão criar os seus próprios desenhos. Também é possível trabalhar com diferentes camadas, o que também facilita na hora de criar os desenhos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: http://www.easycomic.net/Services/DownloadFile.ashx?Event=1&Version=1.0

One comment on “EasyComic: Software para criar histórias em quadrinhos
  1. easycomic

    The latest version is v1.5: http://www.easycomic.net/files/easycomic_1.5_20140601.zip

Comments are closed.