eSafely: Controle de internet para crianças

Dividir um computador com outros membros da família é normal e as crianças estão cada vez mais atraídas pela máquina. O problema é que a internet oferece uma série de conteúdos que podem ser acessados pelo pequeno e que não são recomendados para aquela idade.

Para controlar melhor aquilo que o seu filho vê na internet uma boa dica é instalar a extensão eSafely, que permite colocar um controle parental de todo o conteúdo que pode ser acessado na internet através deste navegador.

A extensão é bem completa e permite que as crianças entrem no sites famosos, como é o caso do Facebook ou do Youtube, sem que os pequenos tenham acesso a conteúdos impróprios que podem estar disponíveis dentro destes sites.

eSafely

Ele traz recursos especializados capazes de evitar que conversas impróprias sejam levadas a cabo no chat do Facebook, por exemplo, além de garantir que seus filhos não assistirão a vídeos não condizentes com suas idades no YouTube. O aplicativo ativa suas defesas de forma automática, não precisando de qualquer configuração.

Cuidando o que as crianças acessam

É uma extensão simples de ser utilizada. Para começara a usar, basta instalar e deixar que ele fique ativo sempre que alguém entrar no navegador. Ele vai controlar o conteúdo, bloqueando sempre que um for classificado com conteúdos impróprios para menores. Além disso, os pequenos também ficarão impedidos de desativar o controle de login e senha de determinados sites, como é o caso do YouTube.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/esafely