Eset SysRescue Live: Boot para verificar a existência de vírus

Todo mundo que possui um computador, principalmente as pessoas que dependem da máquina para trabalho e assuntos mais sérios, devem se preocupar com a segurança do equipamento. Afinal de contas, a partir do momento que o computador está conectado à internet ele acaba ficando exposto aos mais diferentes tipos de ameaças digitais.

O Eset SysRescue Live é um aplicativo muito interessante, pois ele permite que os usuários coloquem o computador dentro de um ambiente seguro. A partir daí, é possível passar o antivírus no computador de uma for mais segura também. Este tipo de procedimento é importante, pois determinados vírus quando já estão em execução podem ter o poder de enganar ou até mesmo de impedir que o antivírus faça o seu trabalho.

Como utilizar o Eset SysRescue Live

Na hora de instalar o programa no seu computador os usuários terão a opção de escolher se deseja fazer o download do programa no formato ISO, para ser gravado em um DVD ou se ele prefere montar um boot a partir de um pendrive. A segunda opção necessita que o pendrive seja instalado no computador.

Eset SysRescue Live

Para iniciar o aplicativo será necessário reiniciar a máquina na opção de boot adequada ao tipo de mídia gravada (CD, DVD ou USB). Em seguida, durante a inicialização, uma tela exibe uma série de opções e você deve escolher “Run Eset SysRescue”.

A partir do momento que o computador for inicializado com este método ele será enviado para um sistema operacional diferente, onde será possível ter acesso ao detector de vírus de uma forma mais eficiente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.eset.com/int/download/utilities/detail/family/239