Executiva da Microsoft revela planos futuros para o Windows e aparelhos móveis

Não há dúvida que a praticidade, possibilidade e velocidade da internet fizeram com que ela alçasse voos rapidamente e fizesse de tudo para fugir dos aparelhos enormes e nem um pouco compactos.

Não à toa, o futuro da internet é visto com bons – e com exclusividade, aparentemente – olhos pelas grandes empresas do gênero. E quem não foge à regra, neste caso, é a Microsoft, que já vem pensando com carinho nos rumos que o seu sistema operacional, o Windows, pode tomar, caso todas as expectativas se guiem por essa direção.

Embora não seja segredo algum que a empresa tem procurado formas de unificar o Windows com o Windows Phone em um só sistema, o que surge como novo e efervescente sobre o assunto foi dito por ninguém menos que a chefe da divisão de dispositivos do Windows, Julie Larson-Green.

executiva-da-microsoft-revela-planos-futuros-para-o-windows-e-aparelhos-móveis

Novidades do Windows

Segundo a executiva do alto escalão da empresa, em uma palestra realizada durante a UBS Global Technology, não haverá mais três sistemas operacionais diferentes para um mesmo Windows.

Atualmente, a Microsoft é suportada pelo Windows, o Windows Phone e o Windows RT – para tablets. Com isso, a expectativa é que tudo responda pelo mesmo nome, futuramente e, nas palavras de Green, ainda, com um sistema “móvel” e que não comprometa a segurança de dados dos usuários ou a vida útil da sua bateria.

Embora não tenha ido além de palavras e promessas de palanque, o discurso da empresa está cada vez mais solidificado nessa direção, indicando que o caminho, aparentemente, é esse mesmo.