Explorer do Windows 8

Steven Sinofsky, da Microsoft, publicou detalhes do novo Windows Explorer com interface Ribbon que fará parte do Windows 8.

Segundo o artigo, resolveu-se adotar esta interface também no Explorer pelo fato dos usuários estarem familiarizados a ela.

A Microsoft fez um levantamento para saber quais são as ações mais usadas pelos usuários dentro do Explorer e á partir daí foram adicionados os botões da interface.

Um dos principais pedidos dos usuários mais avançados foi o suporte à teclas de atalho. Com essa nova abordagem, cerca de 200 comandos são suportados.

Explorer do Windows 8

Três objetivos foram determinantes para se chegar ao modelo do novo Windows Explorer:
* Otimizar Explorer para tarefas de gerenciamento de arquivos.
* Criar uma experiência de comando simplificado.
* Manter o poder e a riqueza do Windows Explorer adicionando-lhe características relevantes.

Explorer do Windows 8

Outra característica interessante do novo Explorer é que será possível personalizá-lo. A Barra de Ferramentas oferecerá ao usuário uma série de oportunidades de personalização.

As chamadas “abas contextuais” são ativadas automaticamente de acordo com contexto dos arquivos e pastas e sua área de visualização maior que a do Windows 7 graças aos menus minimalistas.

Fonte: blogs.msdn.com/b/b8/archive/2011/08/29/improvements-in-windows-explorer

3 comments on “Explorer do Windows 8
  1. Andrei Guimarães

    Está ai. Gostei da nova interface do Explorer ^^ Bem como ja existe esse sistema (Ribbon) nos aplicativos para o Windows 7, como o WordPad. e o Office 2007 e 2010 por exemplo, assim fica bem mais organizado, e usuários com um menor nível de conhecimento na área de informatica, poderam explorar essas novas mudanças sem problemas ;D O Windows vem com inovações muito legais a cada versão, desde o Windows XP. E espero que a nova versão do Windows venha para ficar, e ficar mesmo 😀 Abraços.

  2. lanir

    ah eu gostei de todas to amando o windows 7 o windows 8 é legal tipo um vista explorer igual do vista .

  3. Luciano

    É… e o usuário com bom conhecimento de informática mas pouco de português poderá escrever “poderam” (?!) ao invés de poderão, não é?

Comments are closed.