EzSnap: Captura e compartilha tela do computador

Capturar a tela do computador é uma tarefa já bastante simples, afinal de contas existe um botão específico para esta função no teclado do computador. Mas para conseguir ver o resultado da sua captura os usuários precisam ainda abrir um programa editor de imagens e colar a captura para realmente ter a imagem que poderá ser trabalhada. Mas existem algumas soluções muito eficientes para quem está procurando um programa específico para capturar imagens na tela do computador e fazer edições simples e rápidas. O EzSnap faz esta tarefa com muita simplicidade e agilidade.

O programa funciona de forma muito simples na tela do seu computador ele pode ficar aberto enquanto você trabalha em outras atividades, já que ele é extremamente leve. O aplicativo permite a captura da tela e também já permite que a pessoa faça algumas edições simples, porque na maioria dos casos em que queremos compartilhar uma tela temos interesse que seja mostradas apenas algumas informações, mas nem o todo.

Capturando e editando

Assim que instalado, o programa já pode ser rodado, sendo que ele fica disponível na barra de tarefas do seu computador. Como ele está acionado, o usuário poderá configurar algumas tarefas para serem executadas de acordo com o comando que for feito no teclado. Como padrão, o programa vem com as seguintes configurações: “Ctrl + 1” realiza as capturas, “Ctrl + 2” permite o rápido compartilhamento de imagens e “Ctrl + 3” tira fotografias com a webcam.

EzSnap Captura e compartilha tela

Nas configurações existe uma opção chamada Enable upload editor, sendo que ao deixar esta caixa marcada, cada vez que a pessoa fizer um print da imagem ela vai direto para o editor do programa. Nele é possível rabiscar, cortar, colocar texto, dentre outras funções. Também permite o envio da imagem por e-mail ou postar nas redes sociais.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: ezsnap.com/download