F-Secure ShareSafe

A empresa de segurança F-Secure disponibilizou uma versão de testes do ShareSafe, um utilitário online exclusivamente voltado para segurança do Facebook mantendo o usuário livre de spam e links maliciosos.

Esta é uma ferramenta interessante principalmente para quem não quer espalhar links maliciosos “sem querer”, afinal, muitas vezes os usuários compartilham links sem saber do que realmente se trata.

Segundo o desenvolvedor, o F-Secure ShareSafe utiliza uma tecnologia avançada e é muito fácil de ser utilizado: é só acessar a ferramenta, colar o link ao ser analisado e clicar em “Scan”.

Ao término do processo o você pode selecionar “Use default thumbnail” para usar o link varrido com um tipo de selo da varredura.

F-Secure ShareSafe

O interessante é que a ferramenta não é apenas mais uma ferramenta online de segurança. Este serviço é atrativo e interessado pois há algo diferente nele: conforme você usa o utilitário você ganha pontos e emblemas. Este pontos posteriormente podem ser trocados por recompensas e prêmios.

Todos os usuários d oserviço ganham pontos ao compartilhar um links em seu mural. A pontuação cresce sempre que as pessoas clicam e curtem o link ou quando um dos seus amigos aceita o convite para utilizar o ShareSafe.

Segundo a F-Secure, o sistema de pontos e prêmios visa estimular os usuários a compartilharem links de boa qualidade e os pontos acumulados podem ser trocados por licenças da suíte de segurança F-Secure Internet Security, do serviço de backup F-Secure Online Backup ou da suíte de segurança para aparelhos móveis, a F-Secure Mobile Security.

No momento o Sharesafe está em fase Beta e é completamente gratuito. Esperamos que continue assim, mas é possível que quando a versão final sair a empresa resolva cobrar por ele ou até mesmo integrá-lo a seus softwares de segurança pagos.

Se você usa o Facebook regularmente, vale à pena experimentá-lo!

Home: apps.facebook.com/sharesafe

2 comments on “F-Secure ShareSafe
  1. ivan

    Muito bom! 😀

  2. Denker

    Valeu, pela dica galera.

Comments are closed.