Fast Desktop Recorder: Software para captura de tela

Fast Desktop Recorder é um aplicativo simples e ao mesmo tempo muito eficiente para os usuários que trabalham captura de telas com mais frequência do que pessoas comuns. De um modo geral ele consegue ampliar as possibilidades da famosa tecla “Print Screen” que praticamente todos os teclados disponíveis no mundo.

O programa oferece basicamente duas opções diferentes de captura de tela, sendo que cada uma delas conta com um fim bem específico: A primeira permite fazer um vídeo com base nas imagens que estão sendo mostradas na tela do computador por um determinado momento. Existe também a opção de capturar frames da tela.

Na segunda opção os usuários ainda podem ter a opção de selecionar uma determinada área da tela para fazer a captura, o que facilita muito o trabalho de edição posterior, já que normalmente as pessoas precisam cortar a imagem capturada para ter apenas o que ela quer usar em um determinado trabalho.

Utilizando o Fast Desktop Recorder

O programa é realmente muito simples de ser utilizado. Todos os recursos estão concentrados em uma pequena tela. Apesar de estar em inglês, a grande maioria dos usuários poderão facilmente identificar qual é a função de cada uma das opções disponibilizada pelo programa.

Fast Desktop Recorder

Em Specific Area os usuários poderão selecionar, a partir do mouse, uma área da tela que será capturada e que vai virar um arquivo de imagem posteriormente. Já em Record, os usuários começam a gravação do vídeo a partir da tela do computador, sendo que é possível também acionar a opção a partir da tecla F9.

Já na opção Full Screen os usuários farão uma completa da imagem do computador. Por último é possível ter acesso a uma tela de opções, onde o programa oferece alguns ajustes finos que poderão ser feitos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: seasoft24.com/en/download