Fasterfox para o Firefox 4

O Fasterfox é um complemento para o Firefox que permite aumentar sensivelmente a velocidade do navegador. É um addon que foi muito usado nas versões 1.x – 2.x do navegador da Mozilla, mas que nunca foi compatível com o Firefox 3 (apesar de ser possível instalá-lo através de uma gambiarra). Com o lançamento do Firefox 4 o desenvolvedor resolveu colocá-lo de volta à “ativa”.

Fasterfox

A instalação do plugin ocorre como automaticamente e logo depois de reiniciar o navegador você poderá acessar as opções principais clicando no botão superior esquerdo do navegador (Firefox) -> Complementos-> Enxtensões-> Fasterfox-> Opções”.

Fasterfox

Você poderá escolher qual a forma de otimização e também a possibilidade de habilitar pré-carga melhorada.

Apesar de ainda estar em fase considerada experimental, o complemento roda sem maiores problemas, porém, se esta versão é tão boa quanto a que ficou famosa há alguns anos atrás, só o tempo dirá, já que é muito cedo para fazer qualquer prodiagnóstico.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/RsccmanFasterfox
Home: fasterfox.mozdev.org

7 comments on “Fasterfox para o Firefox 4
  1. Luis

    Instalei, mas não senti melhora na velocidade do firefox

  2. Luis

    Mudei agora a opção de turbo para otimizado, agora senti diferença

  3. altair

    Mensagem: o fasterfox nao pode ser instalado, ele nao é compatível com o firefox 4…… ????? então… o que fazer????

    • Jhonny Costa

      Olha muito estranho viu amigo, porque aqui eu instalei sem problemas. De qualquer forma, tente a versão Lite: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/fasterfox-9148/ Abraço

  4. vbfernandes

    Eu tambem instalei e sem problemas,no Firefox 4. Está a “bombar” á força toda.

  5. Marcos J

    Não sou muito à favor de aceleradores de navegador, pois isto acaba alocando uma parte maior da banda disponível exclusivamente para a navegação, salvo se você tiver uma banda larga de maior capacidade (a queda de desempenho é mínima), usar o micro alternando entre navegação e downloads, usar o micro mais para navegação do que para downloads ou não se importar de seus downloads ficarem um pouco mais lentos enquanto navega ao mesmo tempo (no meu caso costumo fazer isto, mas utilizo o Opera (sem acelerador) que não baixa muito o desempenho dos downloads). Não sei como funciona este acelerador específico, mas só de usar o Firefox (sem aceleradores) enquanto baixo arquivos já sinto uma pequena queda no desempenho dos downloads. O que posso afirmar é que alguns destes aceleradores funcionam mesmo e aumentam muito o desempenho da navegação.

  6. jotacmf

    ainda não testei navegando e fazendo downloads mais aqui na navegação senti uma pequena diferença, acho que é válido instalar pelo menos até o momento tudo bem.

Comments are closed.