FeedRoller RSS Ticker: notícias RSS no desktop

FeedRoller RSS Ticker é um interessante utilitário capaz de colocar na área de trabalho do usuário as mais recentes notícias dos feeds cadastrados.

A novas notícias “puxadas” pelo feed são exibidas na parte superior ou inferior do desktop. Uma funcionalidade interessante é a “auto hide” para uma exibição discreta dos itens.

No link ao final do artigo você pode escolher entre a versão portátil ou a padrão. Ambas funcionam praticamente de formas iguais sendo que na primeira ganha-se a portabilidade.

FeedRoller RSS Ticker

Uma vez que o software é iniciado por padrão as notícias já começam a aparecer na parte superior do seu desktop e quando você coloca o ponteiro do mouse em cima ele some. Além disso, um ícone é instalado ao lado do relógio do Windows e é através desse ícone que você pode realizar as configurações do aplicativo clicando com o botão direito do mouse sobre o mesmo.

Na opção “Manage feed” é onde você desativa os feeds ativos por padrão e também adiciona os feeds dos seus sites favoritos. Para adiciona um feed nesta página é só clicar em “Add feed”, colocar a URL correspondente, número máximo de artigos (Max Items) e clicar em “OK” para salvar. As demais configurações você pode seguir o padrão que é 120 e 60, respectivamente.

FeedRoller RSS Ticker

Quando um item interessante for exibido e você quiser visitá-lo basta novamente clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa na bandeja do sistema e selecionar “Visit Current Item”.

Esta é a configuração básica do FeedRoller RSS Ticker para que ele possa exibir suas notícias utilizando o visual padrão, no entanto, em “Options” uma série de ajustes podem ser realizados, dentre eles:
Interface: Permite ajustar o tamanho da barra de notícias.
Transparency: Permite ajustar a taxa de transparência.
Fonts: Permite definir a fonte que você quer usar no programa.
Colors: Permite definir a cor de fundo do programa, letras etc.
Hotkey: Define as teclas de atalho.

Nos testes realizados o FeedRoller RSS Ticker funcionou sem erros e sem pesar no sistema. Nota 10!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.sector-seven.net/software/feedroller