FenrirFS: Gerenciador de arquivos que deixa o PC mais organizado

Você baixa tantos arquivos que quando vai ver, está tudo bagunçado? Com o FenrirFS você pode baixar arquivos de maneira simples e deixar o PC mais organizado.

A ideia é ficar mais fácil localizar um vídeo, música ou documento quando baixá-lo, otimizando o tempo que você gasta procurando-o.

Como funciona o FenrirFS

O processo de instalação é simples e rápido. A separação dos arquivos por categoria acontece através de cores.

Acima do programa, você encontra as pastas e configurações de filtro que podem mostrar menos ou mais arquivos na tela inicial. Dá para optar por arquivos recentes ou outros períodos.

FenrirFS: gerenciador de arquivos que deixa seu PC mais organizado

Em seu padrão, ele separa os arquivos por Vídeos, Imagens e Músicas, assim como o sistema do Windows, mas dá para acessar outros locais através do menu “Private”. Se mesmo assim não localizar o arquivo, a ferramenta de busca do software é bastante interessante e completa, valendo a pena fazer a busca por lá ao invés de utilizar os recursos padrões do Windows.

Você pode adicionar etiquetas nos arquivos apenas renomeando-os. Se preferir adicionar vários arquivos a uma etiqueta já existente, apenas selecione-os e arraste-os até a categoria. Isso facilita o trabalho de renomear todos os arquivos, podendo fazer em grupos.

De forma geral, o FenrirFS é um programa leve e rápido que funciona de maneira prática e não exige grandes níveis de conhecimento para usá-lo. Só existe versão em inglês, mas é de fácil entendimento.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: http://www.fenrir-inc.com/us/fenrirfs/