File Delete Absolutely: Apaga arquivos de forma definitiva

File Delete Absolutely é uma ferramenta gratuita destinada aqueles que desejam excluir arquivos do seu computador de forma definitiva, ou seja, sem chance de recuperação.

Usuários que visitam o Guia do Windows já estão cansados de saber que mesmo que o arquivo tenha sido excluído e a lixeira limpa, ainda assim eles podem ser recuperados caso não sejam sobrepostos por outros arquivos.

Essa “brecha” do sistema pode ser um porta perigosa para pessoas mal intencionadas que podem ter acesso a dados sensíveis do usuário. Felizmente existem softwares como esse que impedem que esse tipo de situação aconteça.

O programa é um dos mais simples do gênero e nem ao menos necessita instalação: é só dar um duplo clique sobre o executável para começar utilizá-lo.

File Delete Absolutely

Para adicionar arquivos a serem apagados pelo programa clique em “Select” e posteriormente clique em “Delete File”. É importante ressaltar que o primeiro “Select” é para selecionar apenas um arquivo já o segundo “Select” é para selecionar vários arquivos de uma só vez. Na interface do aplicativo há também o botão “Unselect” caso você queira retirar da lista algum arquivo já listado.

Além da simplicidade de uso, um outro ponto forte do programa é a rapidez em que os processos são realizados – bastam alguns segundos para que tudo esteja pronto.

Poderia ser ainda melhor se o “FDA” suportasse o sistema de arrastar e soltar. De qualquer forma é um programa leve, simples e que cumpre o que promete.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.unitedpowersoft.com/product2