File Governor: Deleta arquivos bloqueados

File Governor é uma ferramenta capaz de eliminar arquivos travados pelo sistema, incluindo aqueles que o sistema informa estar em uso.

Muitas vezes quando tentamos renomear, excluir ou modificar um arquivos ou pastas do Windows recebemos a mensagem de erro do tipo “acesso negado” ou “o arquivo está sendo usado”. Isso é algo extremamente irritante, mas felizmente pode ser contornado com softwares como este.

O programa possui a capacidade de encontrar DLLs que impeçam os usuários tomar as medidas que querem. Uma vez que não é recomendado modificar manualmente arquivos DLL, esse é um programa que vem a calhar.

file governor

Outro ponto forte do aplicativo é que ele permite a detecção de todos arquivos e pastas bloqueados de um diretório especificado além de poder integrá-lo ao Windows Explorer através do botão direito do mouse.

A interface principal é simples e mostra a identificação do processo por nome, objeto bloqueado, tipo (arquivo ou pasta), identificador de memória além do caminho do processo. Para desbloquear um arquivo ou pasta é só selecioná-lo através da lista ou clicar sobre ele. Você também pode optar por terminar o processo para resolver impasses.

É muito confortável o sistema através do menu de contexto pois você rapidamente desbloquear os arquivos com um único clique. Há ainda o menu “Utilities” que na verdade exibe atalhos para uma série de aplicativos do Windows.

O File Governor oferece uma solução fácil para resolver impasses de acesso a arquivos. Muito bom!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.novirusthanks.org/product/file-governor

One comment on “File Governor: Deleta arquivos bloqueados
  1. itamar

    Vamos testar! Se fizer o que propoe, será uma mão na roda! TKS pessoal!

Comments are closed.