File Pulverizer: Elimina arquivos de maneira definitiva

Quando nós deletamos nossos arquivos utilizando os métodos convencionais, como jogar na lixeira do Windows e depois fazer a limpeza da mesma, os arquivos ainda podem ser recuperados. Eles ficam durante um tempo gravados no HD, até que estes arquivos sejam sobrepostos. Isso pode ser muito bom para as pessoas que apagam os arquivos que na verdade não deveriam ser apagados. Mas também pode ser um problema quando a pessoa repassa seu computador e não deseja que outros usuários tenham acesso aos arquivos eliminados.

Para garantir que seus arquivos realmente sejam excluídos, a dica é utilizar o File Pulverizer. Ele realmente é muito poderoso e também fácil de ser utilizado. Utilizando este aplicativo, as pessoas podem eliminar desde arquivos simples até pastas cheias de arquivos, de diferentes tipos e extensões. Ele funciona no HD do computador e também em outros dispositivos de armazenamento, como um pendrive.

Utilizando o File Pulverizer

Para começar a usar o programa é muito simples. Logo depois da instalação, na tela inicial existe uma barra lateral com acesso a diversas ferramentas e tarefas. A partir desta barra é possível ter acesso a praticamente todas as funções do programa. Para começar a utilizar o programa, clique em “Delete one or more files” para começar a eliminar os arquivos. Caso a pessoa queira eliminar uma pasta completa clique em “Delete a Folder”.

12924771154612

O processo geralmente é rápido, mas vai sempre depender da quantidade de arquivos que está sendo eliminado do programa ou ainda o tamanho dos mesmos.

E possível também alterar algumas configurações do programa com alguns recursos muito úteis, como colocar uma senha no programa para que ninguém que utilize o computador apague arquivos sem a devida autorização.

Licença: Shareware (Grátis para testes)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.toplang.com/filepulverizer