Filedrum: Acesso de arquivos a distância

Hoje em dia as pessoas não precisam mais carregar dispositivos para ter sempre seus arquivos onde e quando quiser. Afinal de contas, com o conceito de computação em nuvem, basta que os usuários mantenham tudo o que precisa em algum servidor ou então em alguma máquina que esteja conectada na internet para que ele consiga ter tudo na ponta dos seus dedos mais rápido do que pensa.

Filedrum é um programa prático e muito simples de ser utilizado. Ele basicamente permite com que as pessoas tenham acesso a determinados arquivos que possam estar armazenados em um computador sem necessariamente estar na frente do mesmo.

Por exemplo, caso a pessoa tenha um computador em casa, ela poderá acessar seus documentos e pastas de qualquer outro computador que esteja conectado à internet. Além disso o sistema também permite que os arquivos sejam acessados a partir de uma plataforma mobile, por exemplo.

Acessando seus arquivos

Os serviços que oferecem armazenamento na nuvem são muito interessantes e práticos, mas quase todos acabam impondo alguns limites para o usuário final: o espaço de armazenamento. A maioria oferece um determinado espaço de graça e depois cobra para os que precisam utilizar mais capacidade de armazenamento.

Filedrum

Uma das grandes vantagens do Filedrum é o fato dele transformar qualquer computador em um servidor. Portanto os usuários poderão ter acesso a todo o conteúdo que está salvo no HD e também em outros dispositivos de armazenamento que por ventura esteja conectado ao computador.

Desta forma os usuários poderão até mesmo acessar arquivos em pendrives que estejam conectados ao computador.

Para o sistema funcionar basta instalar o Filedrum no computador que será utilizado como servidor e também nos outros dispositivos que serão posteriormente utilizados para acessar o conteúdo. A configuração é simples, mas é importante que o computador que será acessado esteja sempre ligado e conectado na internet.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.filedrum.com