Filelize: Acesso a documentos abertos recentemente

Para os usuários que trabalham com uma grande quantidade de documentos no seu computador, muitas vezes será necessário abrir arquivos que foram fechados recentemente. O Filelize é um programa simples mas muito objetivo que poderá ajudar os usuários, facilitando a vida de quem precisa abrir estes documentos que foram abertos ou fechados recentemente.

O aplicativo, apesar de ser bem simples, traz uma grande quantidade de recursos. Além de trabalhar com os arquivos que estão salvos no HD do seu computador, os usuários também poderão trabalhar com os seus documentos que estão salvos na nuvem. Estes serviços estão cada vez mais presentes no dia a dia dos usuários.

Dentre os serviços de hospedagem que podem ser sincronizados com este programa estão os mais famosos, como o Dropbox, Google Drive ou o OneDrive.

Utilizando o Filelize

Para começar a utilizar o programa será necessário instalar o programa e também informar alguns dados de usuários e senha dos serviços de hospedagem na nuvem, para que ele possa sincronizar todos os arquivos. Depois disso os usuários também terão que fazer um cadastro no site da empresa desenvolvedora do programa.

Filelize

Quando o programa estiver rodando, ele vai salvando todos o trabalho que o usuário estiver fazendo. Ele vai formando uma lista de arquivos e documentos que estão sendo abertos e fechados, sendo que os primeiros sempre serão os mais recentes.

O aplicativo estará rodando em segundo plano no Windows e ele pode acessar a lista clicando no ícone que fica na bandeja do sistema. Para começar a abrir os documentos que foram abertos recentemente, basta clicar ali para abrir a lista, e depois clicar diretamente no nome de cada um dos arquivos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: filelize.com/Content/Files/FilelizeSetup