FilePro: Detecta arquivos duplicados

FilePro é um utilitário gratuito que além de detectar qualquer tipo de arquivo duplicado em seu computador permite um interessante tipo de visualização de diretórios e documentos que facilita o usuário encontrar determinados arquivos.

Muitas vezes, mesmo limpando o cache e outros arquivos inúteis com softwares como o bom CCleaner, ainda assim o disco rígido apresenta pouco espaço disponível. Isso pode acontecer porque você pode ter muitos arquivos duplicados em seu computador e os limpadores não são aptos a realizar esse tipo de varredura.

O FilePro é um programa específico para encontrar duplicidades em todos os tipos de pastas, inclusive vasculhando documentos pessoais.

Apesar de não contar com suporte ao português (pelo menos por enquanto), não é difícil utilizá-lo já que ele conta com um tipo de barra de ferramentas para cada funcionalidade.

FilePro Detecta arquivos duplicados

Na primeira tela do aplicativo onde você visualiza as pastas presentes e também escolhe o diretório para análise. Depois de digitar o caminho a ser vasculhado em “Directory” é só clicar em “Scan” e aguardar o término da varredura.

No geral são 5 modos de visualização sendo que o primeiro (TreeMap) mostra a hierarquia, o que para a maioria das pessoas é a forma mais agradável de visualização.

No menu superior “Tools” você tem a disposição uma série de opções como “Locate Duplicate Files” para localizar arquivos duplicados no disco, “Delete selected” para deletar um item selecionado e “Color settings” para mudar o sistema de cores.

Fácil de usar, leve e com interface amigável, o FilePro é um boa pedida para detectar arquivos duplicados.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: saleensoftware.com/FilePro