Files Terminator: Elimina arquivos sem chance de recuperação

Mesmo depois que os arquivos são excluídos e a lixeira do Windows é limpa, ainda assim softwares como o Recuva, o Ashampoo Undeleter e muitos outros são capazes de restaurar esses arquivos.

A proposta do Files Terminator é eliminar de forma permanente dados sensíveis e impedir assim que eles caiam em mãos erradas.

O programa tem como padrão o idioma italiano, mas não é difícil utilizá-lo. O primeiro passo é selecionar o método que você quer eliminar os arquivos. O mais seguro é o “Peter Gutmann”, a última das opções abaixo de “Metodo di Cancellazione”.

Selecionado o método de destruição clique na aba “Distruggi-> File(s)”, selecione os arquivos a serem eliminados e confirme. Alternadamente você pode arrastar os arquivos a serem excluídos para dentro da interface do programa.

Files Terminator Eliminar arquivos permanetemente

Outra característica interessante do Files Terminator é a de limpar o “espaço livre” através de complexos algoritmos de criptografia a fim de tornar todos os arquivos apagados irrecuperáveis.

Esta opção pode ser encontrada no canto inferior direito do programa. Para realizar o procedimento tudo o que você tem a fazer é selecionar a unidade de disco e clicar em “Distruggi Spazio Libero”.

Muito fácil de ser utilizado, mas tenha muito cuidado para não eliminar nada acidentalmente, afinal, não há chance de recuperação.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: elefantsoftware.weebly.com/files-terminator

3 comments on “Files Terminator: Elimina arquivos sem chance de recuperação
  1. itamar

    Ótima proposta de software, vou testar.

  2. Marcello

    O programa tem sido muito melhorado recentemente: nova interface, simples e estável

  3. Marcello

    Agora também em Português!

Comments are closed.