FileWall: Criptografa arquivos facilmente

Filewall é um software muito simples para criptografar e descriptografar arquivos do disco rígido de seu computador.

Depois de instalado o programa se integra ao menu de contexto do Windows permitindo que com o botão direito do mouse seja realizada a criptografia AES-128 bits. Uma das funções mais interessantes do aplicativo é a de proteger arquivos simultaneamente, ou melhor, basta ativar esta opção e enviar os documentos para ela.

O programa não tem uma interface de acesso e só está disponível através do botão direito do menu de contexto que aparece quando é acionado o botão direito do mouse.

FileWall Criptografa arquivos facilmente

Para criptografar um determinado arquivo é bem simples: clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione “FileWall-> Encryption”. O próximo passo é digitar a senha e confirmar o processo.

Qualquer usuário que tentar abrir o arquivo encriptado sem ter a senha em mãos não conseguirá visualizar os dados dentro do arquivo. Só é possível visualizar os arquivos encriptados clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção “Decrypt” e em seguida digitando a senha.

A velocidade e simplicidade que os arquivos são criptografados e descriptografados pelo FileWall chama atenção: tudo é muito rápido, simples e descomplicado. Em contrapartida faltam opções de processos de criptografia, afinal, só se faz presente o algoritmo AES-128.

Enfim, é um programa que não tem muitas opções mas cumpre o que promete. Altamente recomendado principalmente para usuários leigos que desejam proteger seus arquivos de olhares curiosos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.hummerstudio.com/filewall