FilExile: Remove arquivos bloqueados ou infectados

FilExile é um utilitário simples e gratuito destinado a apagar e remover diretórios ou arquivos teimosos que não podem ser removidos pelos meios convencionais.

Enquanto o Windows por padrão protege a eliminação de determinados arquivos como por exemplo, dll, ocx e sys, programas maliciosos podem se passar por arquivos legítimos e ficarem protegidos pelo sistema. Além disso, há casos em que os arquivos comuns são infectados por malwares e outras pragas virtuais.

Felizmente existem algumas maneiras de contornar esse tipo de situação seja pelo prompt de comando ou por ferramentas com interface gráfica como é o caso desse programinha.

Como não poderia seer diferente, utilizar o software é muito simples e diferente de outros softwares do gênero como o Unlocker e o Free File Unlocker, ele não adiciona opções ao menu de contexto sendo que tudo deve ser tratado na interface principal do aplicativo.

FilExile Remove arquivos bloqueados infectados

Através da interface minimalista do FilExile você deve clicar em “Browse..”, selecionar o arquivo alvo e clicar em “Delete” para eliminá-lo definitivamente. Esta é a maneira fácil e segura de se livrar de arquivos infectados ou bloqueados por qualquer motivo sem a necessidade de reiniciar ou fazer logoff do computador. É possível ativar o log para acompanhar o histórico de arquivos apagados.

A grande vantagem do FilExile frente a seus concorrentes é que o software possui um mecanismo de segurança capaz de bloquear a exclusão de diretórios importantes do sistema, no entanto, é possível alternar para o modo avançado para realizar a exclusão também dessas pastas.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/filexile