Fim do Google Labs e Google Toolbar para Firefox

Esta semana a Google anunciou que irá fechar em breve o Google Labs, site que disponibiliza vários serviços em testes da empresa. Além do site, foi anunciado que a barra de ferramentas para o Firefox deixará de existir.

Com relação ao Google Labs, através de um post no Googleblog, foi descrito que o fechamento do serviço deve-se ao gasto de tempo e dinheiro sendo que agora a equipe poderá se focar em outros produtos.

Já no caso do Google Toolbar para o Firefox, segundo a publicação no blog Googletoolbarhelp, a descontinuidade do programa deve-se ao fato de que muitos recursos que antes eram oferecidos pelo Google Toolbar agora estarem embutidos no navegador, o que não é bem verdade.

Além de perder a barra de ferramentas do Google, a Mozilla sofreu outro golpe da gigante: o principal desenvolvedor da conhecida extensão Firebug, deixou de trabalhar nela para trabalhar com a equipe de desenvolvimento do Chrome.

One comment on “Fim do Google Labs e Google Toolbar para Firefox
  1. Leonardo Cabral Teixeira

    Podemos citar um grande número de serviços fornecidos pela Google Toolbar, que não existem no Firefox. Antes de ficar em falta com o navegador, o Google fica em falta com os usuários fiéis que, como eu, usam intensamente a Google Toolbar. Lamentável essa atitude.

Comments are closed.