Find Duplicate Images: Encontra imagens duplicadas

Se você trabalha com imagens ou por qualquer motivo tem muitas imagens em seu computador que possam estar repetidas, o Find Duplicate Images pode detectar essas imagens e consequentemente ganhar espaço em disco.

Apesar de não contar com suporte ao português o programa tem uma interface extremamente enxuta e descomplicada dispensando assim configurações complexas. Com apenas alguns poucos passos você seleciona a pasta na qual estão suas imagens, seleciona a imagem a ser comparada e inicia o processo.

Após baixar e instalar o programa, é necessário realizar o primeiro passo para detectar as possíveis duplicações (no total são apenas quatro passos até o término do processo) que é abrir uma imagem para comparação clicando em “Open”.

O próximo passo é selecionar a pasta onde a comparação deve ser feita, ou melhor, onde as possíveis duplicidades devem ser detectadas, para tanto, é só selecioná-la utilizando a parte superior do aplicativo.

Em “Select level difference” você seleciona o grau de diferença para detecção. Você pode também (opcionalmente) marcar “Find in Subfolders” para detectar subpastas da pasta selecionada. Por último é clicar no botão “Find” e esperar pelos resultados na parte inferior do aplicativo. Infelizmente por se tratar de um software novo e que contém algumas falhas, ele não permite a remoção direto de sua interface.

No geral é um programa que cumpre o que promete, é simples, rápido e com um visual simples e objetivo. Seu pequeno diferencial frete a outros softwares do gênero fica por conta do sistema de comparação através de outra imagem.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.realityinreflections.com/findduplicate