Fire-IE: Complemento para rodar o Internet Eplorer dentro do Firefox

Hoje em dia é muito comum encontrar usuários que utilizam dois ou até mesmo três navegadores ao mesmo tempo. Mas também é possível rodar um navegador dentro do o outro, e é justamente esta a tarefa do complemento Fire-IE lançado para o navegador Firefox. Ele permite que o usuário tenha rodando no seu navegador Firefox o Internet Explorer. Ou seja, a navegação acontece realmente dentro do navegador Firefox, e não em uma tela do programa separada.

O complemento acaba sendo muito útil para usuários que passam o dia inteiro navegando na internet, porque com certeza eles se deparam com problemas de compatibilidade uma hora ou outra. Existem alguns sistemas, por exemplo, que acabam rodando melhor no IE, principalmente alguns sites bancários. Tendo este complemento os usuários não precisam se preocupar em ficar trocando de navegador.

Além disso, a extensão também tem outra função interessante, que é a sincronizar os cookies quando você alternar o modo de navegação. Desta forma a pessoa acaba evitando alguns inconvenientes na hora de fazer o login em um determinado site, por exemplo, já que na troca de navegador geralmente os usuários precisam indicar suas credenciais duas vezes.

Utilizando o Fire-IE

A extensão é muitos simples de ser utilizada, assim como praticamente todas as extensões que são lançadas para este navegador. Basta que o usuário instale ele diretamente no seu navegador Firefox (de preferência uma versão atualizada) para que ele já rode no navegador. Ele possui uma série de opções que podem ser personalizadas pelos usuários.

Fire-IE Complemento para rodar o Internet Eplorer dentro do Firefox

É possível alternar o modo de compatibilidade do sistema, além de personalizar também o sistema de navegação, ou seja, permite que as pessoas definam atalhos para navegação, regras e permissões, dentre outras possibilidades.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/fire-ie