FlicFlac Audio Converter: Conversor de áudio portátil

FlicFlac Audio Converter é um conversor de arquivos de áudio portátil, rápido e eficaz em suas conversões.

Muitas vezes quando baixamos músicas na Internet o formato do arquivo pode não ser suportado pelo player de áudio padrão, celular ou leitor de MP3. Em alguns sites temos a sorte de haver disponibilizado a música em outros formatos, caso contrário a melhor a opção é o processo de conversão.

Claro que atualmente existem muitos softwares que possibilitam a conversão de arquivos de áudio, contudo o FlicFlac merece ser destacado por uma série de motivos dentre eles a portabilidade e possibilidade de converter os formatos mais populares como o MP3, WAV, APE, FLAC e OGG.

A interface do programa é extremamente minimalista e para iniciar o processo de conversão tudo o que você tem a fazer é descompactar o arquivos baixado, dar um duplo clique sobre o executável, selecionar o formato desejado do lado direito e arrastar os arquivos a serem convertidos para dentro da interface do programa. Opcionalmente você pode clicar no botão “Select or Drop Files” para selecionar as músicas a serem convertidas. Além disso, é possível optar por apagar os arquivos de áudio após as conversões bem-sucedidas.

FlicFlac Audio Converter

No canto inferior direito, o FlicFlac Audio Converter possui um ícone em forma de ferramentas, este ícone possibilita a realização de alguns ajustes como na qualidade do som e integração com o menu de contexto do Windows.

Definitivamente esse não é o conversor mais completo da atualidade, por outro lado, nem todos os usuários necessitam de opções complexas. A portabilidade e facilidade de uso são os dois maiores pontos fortes do programa.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.sector-seven.net/software/flicflac