FMOD Studio: Editor de áudio simples e gratuito

Editores de áudio costumam ser complicados para as pessoas que não possuem muita experiência com este tipo de programa. Mas existem algumas soluções no mercado muito interessantes feitas especialmente para quem está querendo um aplicativo simples e funcional, ao mesmo tempo que não tenha que desembolsar nada para conseguir operar o sistema.

O FMOD Studio é um destes programas que oferecem algumas funcionalidades muito interessantes para quem gostaria de contar com programas com funções mais simples, destinadas especialmente para as pessoas que estão começando neste mundo da edição de arquivos de áudio.

O programa é destinado as pessoas que estão criando efeitos de sons ou melodias para vídeos, games, programas de um modo geral e o que mais a sua criatividade permitir. O programa conta com uma série de ferramentas disponíveis justamente para incrementar ainda mais o seu som e as suas melodias.

Começando a utilizar o FMOD Studio

Para começar a criar um efeito sonoro no programa, tudo que o usuário precisa fazer é abrir um novo projeto, sendo que ele pode contar com a possibilidade de começar uma edição do zero ou então selecionar outros arquivos de áudio que poderão servir de base para estes efeitos ou para uma nova criação.

FMOD Studio

Na janela que fica do lado esquerdo o usuário poderá criar um novo evento, e depois disso basta arrastar os arquivos desejados para dentro do programa. Dentro das abas estão os efeitos sonoros que podem ser inseridos em cima dos arquivos de áudio. Basta ir testando eles para conhecer as suas funcionalidades.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.fmod.org/download/#StudioDownloads