FoxArc Screen Capture: Screenshots rápidas

FoxArc Screen Capture é mais uma opção entre a grande variedade de softwares para captura de tela presentes no mercado. Seu grande destaque é a rapidez e facilidade de uso.

São os mais variados motivos que uma pessoa possa necessitar realizar a captura de tela do seu computador como por exemplo, fazer um tutorial ou mostrar algo a um amigo. O Windows por padrão conta com uma ferramenta para realização de screenshots, no entanto, trata-se de algo muito pobre em recursos e por esse motivo até mesmo desconhecido pela maioria dos usuários.

Esse programa é uma das melhores alternativas do mercado porque permite que o usuário capture uma área em específico ou então a tela inteira. Ajustes milimétricos podem ser feitos e ao término do processo as imagens podem ser salvas nos formatos JPG, BMP, PNG ou TIF.

FoxArc Screen Capture Screenshots rápidas

Utilizando o FoxArc Screen Capture você tem a possibilidade de realizar a captura de tela de quatro formas diferentes sendo elas as seguintes:
* Get Region: Realiza um recorte do jeito que você desejar.
* Get Window: Realiza a captura por meio de quadros.
* Get Desktop: Realiza a captura e salvamento da tela inteira como imagem.
* Trap PrintSc: Realiza a captura de screenshots acionando apenas a tecla “PrntScr”.

Sem dúvida a primeira opção é a mais interessante porque permite a captura livre através de um ponto e extremidade. Para quem gosta de teclas de atalho pode utilizar a opção “Get Region” que exibe as teclas que podem ser usadas captura.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.foxarc.com/en/downloads

One comment on “FoxArc Screen Capture: Screenshots rápidas
  1. Eusebio

    Parabéns pelo artigo Jhonny! Mas, eu já disse outras vezes e volto à repetir: o melhor programa nesta categoria, na minha opinião, ainda é o Picpick, pois o mesmo nos dá as opções de adicionar texto, várias figuras para simplificar os tutoriais, captura de toda a tela de um site desde o cabeçalho até o rodapé, etc… Mais informações sobre o programa e download podem ser encontrados na página oficial do programa (http://picpick.org) ou no site do Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/picpick.htm). Jhonny, considere fazer um artigo sobre este programa futuramente. Um grande abraço e boa sorte à todos!

Comments are closed.