Free Cleaner: Mais um programa para limpeza do Windows

Para as pessoas que precisam do computador para trabalhar o dia inteiro, ou aqueles que utilizam sua máquina para estudos, e muito importante que sejam tomados alguns cuidados para que o sistema continue funcionando de maneira eficiente. Um dos motivos que leva o sistema a falhar e ficar mais lento é a quantidade de lixo digital que fica se acumulando com a instalação e a remoção de programas e demais arquivos.

Free Cleaner é mais uma ferramenta disponível para os usuários conseguirem manter a limpeza e a organização do seu sistema. O programa permite que as pessoas removam facilmente o conteúdo desnecessário do seu computador, como sobras de determinados programas que não existem mais, arquivos duplicados, dentre outros livros que acabam apenas pesando no sistema.

Limpando  seu computador

O programa faz praticamente todas as tarefas sozinho, sendo que não é necessário muitos conhecimentos avançados em Windows para conseguir limpar e otimizar o seu sistema. Basicamente todas as funcionalidades do programa estão concentradas em uma única tela, para que os usuários não corram o risco de acabar se perdendo entre várias janelas e abas.

Free Cleaner

Basta selecionar Scan para que o programa faça uma análise completa de todo o seu sistema. Feito isso, o programa vai mostrar um relatório para que o usuário saiba todos os problemas que foram detectados no computador. O usuário poderá fazer a remoção automaticamente de todos os lixos que estão apenas ocupando espaço no seu computador.

Além disso, os usuários também poderão optar por fazer a limpeza apenas em determinados segmentos do programa, como os navegadores de internet, limpando todo o histórico e arquivos temporários, por exemplo.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.avnmedia.com/free-cleaner