Free Graph Generator: Faça gráficos de forma simples

Quem precisa trabalhar com gráficos às vezes sofre com o Execl, mas agora dá para usar o Free Graph Generator e fazer seus gráficos de forma simples.

O funcionamento é da quase da mesma forma que com o Excel, pois você deve inserir os dados corretos. É possível apenas fazer gráficos mais simples, em barras verticais, não tendo todas as opções do Excel, mas quem precisa apenas mostrar os resultados desta forma, pode optar por este programa que vai facilitar sua vida.

Como funciona o Free Graph Generator

Você começa criando o seu gráfico através de um título em “Title” para dizer o que são as barras verticais do eixo X. Depois, deverá mostrar o que são as barras do eixo Y em “Side Labels”. Pode ser um demonstrativo de meses e valor gasto em um projeto, por exemplo, sendo que X serão os meses e o Y o valor em dinheiro.

Só é possível inserir valores numéricos, pois ele trabalha com representações quantitativas. Após inserir todas as informações necessárias, é só clicar em “Generate” e aguardar alguns segundos até que seu gráfico fique pronto.

Free Graph Generator: Faça gráficos de forma simples

Dá para aumentar a janela se os dados abaixo ficarem amontoados ou clicar em “Configure Subplots” e definir as margens manualmente.

Os gráficos criados pelo Free Graph Generator ficam muito bonitos e é rápido montar um, levando menos de 5 minutos. Mesmo sem tantos recursos, quem precisa de coisas mais simples, pode usá-lo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: innovativecreationssoftware.com/free-graph-generator

This entry was posted in .