Free Process Traffic Monitor

Muitas vezes a internet fica lenta e temos a impressão que algum programa ou processo está consumindo toda a conexão. Com este utilitário você poderá ver em detalhes de quanto cada processo está utilizando da sua banda em tempo real.

O mais interessante é que para utilizar o Free Process Traffic Monitor não é preciso conhecimentos técnicos. Logo na tela inicial você poderá visualizar duas abas: na primeira (Interface Traffic) você visualiza um gráfico que representa o consumo de banda e na segunda (Process Traffic) você confere em detalhes os aplicativos em funcionamento e quanto da banda eles estão consumindo. Nesta aba há ainda muitos detalhes referentes ao nome do processo, PID, porta, taxas de envio, uso de recursos do sistema, dentre outras.

Free Process Traffic Monitor

Infelizmente se compararmos o Free Process Traffic Monitor a um dos seus principais concorrentes, o NetLimiter, podemos notar uma carência de recursos como a impossibilidade de acessar a utilização do tráfego global de um processo ao longo do tempo. Além disso, não há opções para se configurar notificações, alarmes e comandos automáticos como terminar um processo se ele consumir muita largura de banda. Uma terceira carência é um filtro para exibir processos específicos.

Diante de todo o exposto, o programa torna-se útil para casos bem específicos: para verificar a utilização da banda total do sistema ou verificar um processo específico. Ambos apenas em tempo real.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: ww.manageengine.com/free-process-traffic-monitor [1,9 MB]

2 comments on “Free Process Traffic Monitor
  1. Samuel

    Interessante! Vou testar esse NetLimiter!

  2. Andrei Guimarães

    Um Software muito bom mesmo. Entre uma de suas funcionalidades você pode LIMITAR o uso de internet para outros computadores, Através de um Roteador compatível. Muito bom mesmo. Abraços.

Comments are closed.