Free Screenshot Capture: Software para captura de tela muito completo

Free Screenshot Capture é um dos softwares mais completos do mercado destinado a captura de tela.

Além de ser um utilitário de captura de tela, a ferramenta vem embalada com várias opções exclusivas que incluem captura de webcam, régua, lente de aumento, ajuste de brilho etc. Há também funções como delay, suporte a hotkeys entre outros recursos para rápida captura de screenshots.

Ao iniciar o aplicativo ele apresenta uma tela de boas-vindas e mantém todas as suas funções de modo padrão. Você pode ignorar o assistente e acessar o aplicativo à partir da bandeja do sistema.

Alojado no systray, de lá ele oferece recursos para capturas rápidas além da possibilidade de ajustes. A interface inspirada no Windows 8 deixa a ferramenta muito agradável.

Free Screenshot Capture Software para captura de tela muito completo

Para realizar a captura de um local pré-selecionado clique no primeiro ícone (ScreenCapture) e em seguida utilize o ponteiro do mouse sobre a área que deseja capturar.

O Free Screenshot Capture mostra ainda uma lupa ao lado do ponteiro do mouse tornando mais fácil a identificação exata daquilo que você quer. Quando você estiver capturado a tela uma barra de ferramentas é exibida e permite que você adicione algumas anotações como ferramenta de borrão, círculos e textos.

No menu de bandeja de sistema você pode facilmente executar as funções relacionadas como captura de tela, captura de tela com atraso além de modificar hotkeys.

Fácil de usar e rico em recursos, vale à pena o download!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.iwesoft.com/product/29/screenshot-capture

2 comments on “Free Screenshot Capture: Software para captura de tela muito completo
  1. vitor

    pow o meu avira não deixou instalar o programa ,sera que é virus mesmo ? se alguem istalou me diga por favor ?

  2. José Carlos

    Muito bom. Atualmente eu uso o PicPick, que é excelente também, pois faço vários tutoriais. Mas vou baixar e testar esse aí. Valeu a dica. Um abraço.

Comments are closed.