FreeFixer: Detecta e remove vírus e aplicativos maliciosos

FreeFixer é um utilitário gratuito apto a detectar e remover uma grande variedade de adwares, spywares, trojans, vírus, worms, aplicações potencialmente perigosas, scripts e cargas suspeitas no sistema.

O programa que já possui alguns anos no mercado, vem sofrendo diversas melhorias desde o seu lançamento. A última versão conta com melhorias no arquivo de remoção e recursos, mensagens de erro, arquivo manual de registro, verificação de autenticidade de arquivos, verificação de relatório através do VirusTotal e muito mais.

A interface do programa é bem simples dividida em 4 abas sendo elas: Scanner, Definições, Ferramentas e Doações. A primeira opção (Scanner) mostra informações sobre como funciona a FreeFixer e quais tipos de arquivos e aplicações que são verificados – para iniciar o processo clique em “Start Scan”.

FreeFixer Detecta e remove vírus e aplicativos maliciosos

Uma vez que a análise é concluída é exibido o resultado varredura detalhado da varredura permitindo que você veja os arquivos e tome a decisão do que quer remover. É importante ressaltar que o FreeFixer não identifica o que é indesejável, por isso apresenta o resultado da verificação e cabe ao usuário decidir se algum arquivo deve ser removido e se algumas configurações deve ser restaurada para o valor padrão, então, é importante saber o que está fazendo!

Como auxílio para determinar se um determinado arquivo pode ser removido você pode encontrar mais informações no site do desenvolvedor para cada item no resultado da verificação.

Enfim, é uma opção interessante para detectar arquivos maliciosos, no entanto, não é recomendado para usuários pouco experientes pois qualquer remoção inadequada por desestabilizar o sistema operacional.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.freefixer.com