FreeOCR: Editor de textos inseridos em imagens

Quando os usuários colocam um determinado texto dentro de uma imagem, come este arquivo sendo salvo neste formato específico que acaba sendo aberto apenas por um programa que visualiza este tipo de extensão, geralmente os textos não podem ser editados. Apenas quando eles são enviados em formatos abertos, para que eles possam ser editados em softwares como o Photoshop ou o Corel.

Mas existem algumas soluções mais simples e que também oferece um resultado interessante quando o assunto é editar as imagens que estão inseridas dentro de um contexto de imagem. Esta é a principal funcionalidade do programa FreeOCR.

O programa funciona de forma simples e é bem fácil. Mas o que realmente acaba chamando a atenção neste software e o que torna ele diferente da maioria dos demais programas é o fato dele contar com uma boa taxa de sucesso no processo, sem criar documentos que ficam cheios de falhas e símbolos indecifráveis.

Utilizando o FreeOCR

O programa é muito simples de ser utilizado e funciona tanto com arquivos nos formatos mais comuns de imagem, como é o caso do JPG, até os arquivos PDF. O segredo do sucesso das conversões deste programa é que ele possui uma tecnologia que permite com que sejam detectadas todas as letras e caracteres que possam ser editados.

O programa divide a tela em dois, e assim que o usuário abre um determinado arquivo, o original aparece do lado esquerdo da tela. Depois que é feita o processo de escaneamento, clicando no botão “scan”, aparece do lado direito todos os textos que foram encontrados. Os usuários poderão alterar ou copiar as informações.

Caso opte por fazer a alteração no próprio arquivo, basta salvar o resultado final para que as edições sejam salvas no arquivo original.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: http://www.paperfile.net/download2.html

One comment on “FreeOCR: Editor de textos inseridos em imagens
  1. Flávio

    Vlw! Precisei uns meses atras. E não achei. Agora vou guardar este pra qdo precisar de novo. Obrigado por compartilhar. Abç Flávio

Comments are closed.