Froggy: Teste o desempenho de sua placa de vídeo de forma divertida

É possível testar o desempenho de sua placa de vídeo enquanto se diverte com o Froggy. Ele é um programa da nVidia onde você pode ficar perturbando um sapo que está descansando no tronco de uma árvore para ver o desempenho do seu PC. Parece interessante, não é?

Como funciona o Froggy

Quando você inicia o Froggy, há muitas ferramentas onde pode atrapalhar o sapinho. Existe uma mão que deixa você esticá-lo, dar tapas no anfíbio e ao mesmo tempo vai acompanhando como sua placa de vídeo reage a estes impulsos.

Mesmo que pareça uma coisa tola, os recursos são muito eficientes na hora de avaliar as diferentes texturas do cenário. E se você vai ter que saber se sua placa de vídeo está funcionando perfeitamente, por que não se divertir enquanto faz esta pesquisa?

Enquanto você vai irritando o sapo, é possível ver diversos reflexos ao fundo da tela. Dá também para mudar a câmera e ver o sapinho em vários ângulos.

Para isso é necessário alguns requisitos como:
* 2 GB de memória RAM ou mais
* 1 GB de espaço disponível no disco rígido
* Placa de vídeos GeForce GTX 8800 ou superior
* Processador dual-core de 2 GHz ou superior
Monitor compatível com alta definição

Tem isso? Então veja como sua placa de vídeo se comporta. Confira no vídeo abaixo alguns dos recursos do Froggy e veja como é engraçado brincar com o sapinho e saber como anda o desempenho de sua placa de vídeo.

Licença: Freeware (Grátis)

Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: http://www.nvidia.com.br/coolstuff/demos#!/froggy