Fundador do Netscape deverá lançar novo browser

Segundo o The New York Times, Marc Andreessen está envolvido numa start-up chamada RockMelt cujo principal projeto é o desenvolvimento de um novo browser.

RockMelt

Ainda segundo o jornal, Andreessen considera seu novo invento diferente dos demais, pois é revolucionário e acompanha o ritmo da evolução da web. “RockMelt recomeça do zero, enquanto os rivais se adaptam”.

Para quem não se lembra, Marc Andreessen foi o homem que há 15 anos esteve na liderança do lançamento do Netscape, browser este que fez história e chegou a ganhar mais de 90% do mercado.

Curiosamente o site www.rockmelt.com já está online e possui um belo logotipo que deverá servir de emblema para o futuro browser além de ser possível os usuários cadastrarem seus e-mails para receberem as novidades.

3 comments on “Fundador do Netscape deverá lançar novo browser
  1. Fl@vio

    legal,o Netscape 9.0.0.6 q foi a ultima versão do browser é mto bom,a Aol fes uma grande burrice em descontinuar o browser,atualmente entre o firefox eo netscape varios preferem o netscape por ser mais leve e rapido. Espero q lançem logo esse novo navegador,parece q vai ser bom,atualmente o melhor do momento é o Opera 10 mas ainda esta em desemvolvimento.

  2. DENIS

    BOA NOITE JHONNY , É O DENIS FAZ TEMPO QUE A GENTE NÃO SE FALA , MAS O SEU SITE CONTINUA MUITO BOM, UM ABRAÇO AMIGO.

  3. pCFp

    Esse “browser” só terá alguma chance se acompanhar a futurologia do Google, que busca na computação em “nuvem” aprimorar o conceito de uso da internet. Veja por si só que a propria Google falhou feio no Chrome e agora está 110% focada no Wave. Oferecer um browser por si só não basta mais. O Opera tentou inovar e criou um lixo (Opera 10), muito bonito mas pouco prático e com zero de segurança (veja NSS Labs Security). E continuamos com o IE ou FF, evoluindo pouco a pouco mas com responsabilidade e confiabilidade.

Comments are closed.