“Gambiarra” para corrigir falha crítica do Internet Explorer

Esta semana foi descoberta uma falha crítica no Internet Explorer 6 e 7 rodando nos sistemas Windows XP e Server 2003 que permite a execução remota de códigos maliciosos.

falha crítica do Internet Explorer

Em resumo, o problema acontece no Microsoft Video ActiveX Control que em execução em um site malicioso, corrompe o sistema e permite a entrada e execução de códigos maliciosos de forma remota. O problema é que uma simples visita a um site malicioso poderá infectar o computador da vítima.

A grande intensidade de golpes fez com que a gigante dos softwares criasse uma “gambiarra” temporária até que uma atualização elimine definitivamente o erro.

Segundo a Microsoft apesar de ainda não haverem relatos sobre a infecção em outros sistemas, é recomendado utilizar o “Fix-It” também no Windows Vista e Server 2008 como prevenção.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: MicrosoftFixit50287.msi [645 KB]
Home: support.microsoft.com/kb/972890

3 comments on ““Gambiarra” para corrigir falha crítica do Internet Explorer
  1. Fábio

    O pior é que ainda tem gente q usa esta porcaria.

  2. tiago

    essa atualização oficial e mais 5 atualizações vão esta disponiveis na segunda feira,mas esse problema ja faz quase 1 més q esta acontecendo,esse perigo é apenas na versão 6 e 7 do Ie a versão esta livre desse perigo,semana passada com o lançamento do firefox 3.5 esperava tornalo meu browser padrão e aposentar o IE,mas o Firefox 3.5 esta com um consumo alto de ram,eu pensei q o Safari seria o browser mais pesado entre os principais,mais até o safari consumio menos ram,agora to usando o IE7 eo Opera 10 beta q esta se mostrando ser mto bom e super leve,concertesa quando sair a versão final ele vai ser browser padão.

  3. Augusto

    Pra variar…

Comments are closed.