Game Downloader: Baixe jogos retro na moleza!

Existem muitos fãs de jogos estilo “retro”. Se você é um desses fãs, com certeza vai gostar do Game Downloader, um software portátil que permite baixar jogos gratuitos com apenas alguns cliques.

É um programa leve e simples que conta com uma série de categorias, cada uma delas com uma grande quantidade de jogos freeware ou de código aberto. Você pode pré-visualizar vídeos do YouTube relacionados ao jogo, visitar a página do desenvolvedor, visualizar o tamanho do arquivo e baixar o jogo em questão para seu desktop.

A interface do aplicativo é extremamente enxuta e descomplicada, na parte superior, logo abaixo de “Category” você seleciona uma categoria e em “Games” você escolhe o jogo de acordo com o nome.

Game Downloader

Logo que você seleciona o jogo você poderá ver na parte inferior todos os detalhes do arquivo como versão do game, imagem e resumo. Através dos botões “Youtube”, Game Website”, Get File Size” e “Download Game” você poderá visualizar vídeos do game selecionado, visitar o site do desenvolvedor, visualizar o tamanho do arquivo e baixar o jogo, respectivamente.

Quando você seleciona o botão de download, uma janela pop-up mostra a barra de progresso com o Nome do arquivo, tamanho total, tamanho Concluído, tamanho restante, velocidade e tempo restante. Ao término do processo é só abrir a pasta “Downloads” que é automaticamente criada em seu desktop. Você vai encontrar um arquivo ZIP com o nome do jogo que você baixou, então, é só descompactá-lo e executar .EXE para começar a jogatina. Pressionando “Enter” você pode alternar a exibição entre tela cheia ou centrado, respectivamente.

A maior vantagem em ter o Game Downloader instalado é que ele possui uma coletânea de jogos gratuitos que provavelmente você demoraria horas para encontrar e selecionar um a um. Ele funciona de maneira simples, livre de erros ou travamentos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/dev-fire-gd

This entry was posted in and tagged .