gBurner Virtual Drive: Bom software para criar drives virtuais

gBurner Virtual Drive é um programa gratuito para criar e gerenciar drives no seu computador. É uma opção interessante para aqueles trabalham com arquivos ISO e não querem gastar mídias sem a real necessidade.

Esse utilitário basicamente simula um CD ou DVD real em seu computador permitindo assim que você execute programas, jogos ou ouça músicas do seu CD/DVD virtual.

O gBurner Drive Virtual permite que você crie até 16 drives virtuais com um sistema mais de 200 vezes mais rápido do que quando você preciso acessar um arquivo à partir de um drive convencional.

Além dos arquivos ISO, o programa suporta um grande número de formatos como GBI / GBP, DAA, NRG, MDF / MDS, BIN / CUE, UIF, ISZ, ASHDISC, DMG, GI, BWI / B5I, IMG, CDI, PDI, NCD, LCD, CIF, P01, PXI, C2D, FCD, VCD entre outros.

gBurner Virtual Drive software para criar drives virtuais

Após terminar a instalação um ícone do programa é alojado na bandeja de sistema. Clicando com o botão direito do mouse sobre esse ícone são exibidas todas as opções do programa sendo que as principais delas são “Set Number of drivers” que possibilita escolher o número de drives desejado e “Mount Image File to Drive” que monta a imagem e consequentemente cria o disco virtual.

O gBurner Virtual Drive possui ainda mais opções (Options) que permite acessar a janela de configuração da unidade, definir opções da unidade virtual, número de unidades virtuais, autostart, automount e editar letras de unidade.

Apesar de existirem muitas opções no mercado esse programa merece destaque porque é muito simples, rápido e eficiente. Vale à pena o download!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.gburner.com/download [1,8 MB]