Gesturs: Comanda o Windows através de gestos

Se antes comandar determinadas funcionalidades do computador apenas com gestos era algo que pertencia a um futuro distante, hoje em dia a tecnologia já está inserida e presente no nosso cotidiano. Até mesmo no sistema operacional Windows, o mais utilizado do mundo, já é possível habilitar determinada funcionalidades apenas utilizando os movimentos das mãos.

Gesturs é um programa que permite aos usuários experimentarem esta sensação de comandar o computador utilizando apenas o movimento das mãos na frente da tela. Os usuários poderão desenhar uma determinada letra utilizando o movimento das mãos, e o programa vai identificar e realizar uma ação correspondente.

Para que o programa funcione é necessário também que os usuários tenham instalados no seu computador uma câmera que esteja devidamente configurada. Ela será a responsável por capturar o movimento feito com as mãos e posteriormente transformar ele em uma ação.

Utilizando o Gesturs

O programa é simples de ser utilizado, mas antes é necessário que os usuários façam um pequeno registro no site da empresa responsável pelo software. O cadastro pode ser feito através da tela inicial do próprio programa, sendo que depois os usuários precisarão apenas entrar no seu e-mail para confirmar o registro.

Gesturs

Depois que o registro for feito e que o programa estiver instalado, os usuários terão acesso a um pequeno tutorial que mostra o funcionamento do software. São apenas quatro passos e o guia é bastante funcional para que os usuários consigam entender efetivamente quais são os passos para utilização do sistema de reconhecimento de gestos.

Nos botões de configuração do programa os usuários poderão definir as funcionalidades que poderão ser realizadas com os gestos, e também fazer o movimento correspondente para que o programa consiga reconhecer ele posteriormente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: gesturs.com