Ghostery: Eficiente para controle de privacidade online

A espionagem virtual está se tornando uma situação comum nos dias atuais com companhias variadas e organizações governamentais fazendo verificações naquilo que as pessoas dizem ou escrevem pela internet ou em seus computadores sendo que para evitar este tipo de acesso existem opções como o Ghostery.

Geralmente a coleta de informações por este tipo de entidade é usada tanto para a realização de novas formas de propaganda como também para monitorar atividades que possam ser consideradas suspeitas como práticas terroristas ou criminosas.

Mas para as pessoas que não desejam ter suas conversas e dados revelados para ninguém existem maneiras variadas de impedir estas formas de acesso como o Ghostery que iremos mostrar em mais detalhes a seguir neste texto.

Ghostery

Conceito e ações do Ghostery

Para conseguir proteger o seu computador a ação inicial pode ser realizar uma definição em seus browsers de internet para não aceitar os cookies relacionados com atividades de vigilância. No entanto, esta forma de proteção pode deixar diversos tipos de sites com problemas ou até mesmo sem funcionamento e por isso é preciso de escolher uma modalidade de proteção virtual mais potente.

Neste caso a opção é escolher um mecanismo que funcione como um plug-in o qual irá funcionar como uma extensão de seu navegador de internet sendo que neste aspecto uma das opções populares mais potentes se refere ao Ghostery.

O Ghostery, de maneira geral, é um dos mecanismos mais fortes e gratuitos presentes no mercado sendo uma ótima extensão para a maioria dos browsers de internet mais usados no momento como Firefox, Internet Explorer, Opera e Chrome.

Este sistema conta com uma interface intuitiva e de fácil uso apresentando todas as empresas que podem estar coletando as suas informações virtuais realizando, em seguida, bloqueios a este tipo de acesso bem como outras ações necessárias na proteção de sua privacidade.

Maneira de funcionamento do Ghostery

O uso desta ferramenta de privacidade online pode ser obtido através do seu download e instalação disponível de maneira livre no site www.ghostery.com no qual existe um vídeo explicativo e a opção “Download Ghostery now”. Depois disso, o sistema é adicionado de maneira prática e ágil aos seus browsers de internet sendo que com o uso dos mesmos surge no canto superior direito da tela a figura de um pequeno fantasma o qual indica web-scripts que estejam escondidos os quais são detalhados em uma caixa roxa informando as empresas que buscam as suas informações.

No campo “Configurações” você pode escolher fazer uma GhostRank a qual cria uma listagem dos dados escondidos bem como informa onde eles foram colocados criando uma base destas informações. Para bloquear estes locais que estão buscando dados individuais basta selecionar de maneira unitária ou a partir de uma quantidade maior determinando o seu bloqueio em seus browsers de internet mantendo com isso a sua navegação totalmente privada.

Existe ainda a possibilidade de bloquear os rastreadores dos sites de redes sociais usando para isso o Ghostery o qual irá informar no caso da ocorrência de busca por seus dados neste tipo de meio virtual de contato.

Conclusão

Portanto, o Ghostery é um plug-in gratuito o qual funciona como uma extensão de seus browsers de internet identificando qualquer empresa ou organização que busque em redes sociais, sites, e-mails e outras formas seus dados para usos variados permitindo que você bloqueie os mesmos garantindo assim um maior nível de privacidade online.

2 comments on “Ghostery: Eficiente para controle de privacidade online
  1. Jesse Ribeiro

    uito bom, e interesante tbm.!

  2. Jesse Ribeiro

    Muito Bom e interessante tambem!!

Comments are closed.