GiliSoft Free Disk Cleaner: Elimina arquivos inúteis do Windows

GiliSoft Free Disk Cleaner é mais uma opção gratuita para eliminar arquivos inúteis do Windows visando otimizar o sistema e ganhar espaço em disco.

É inevitável que com o passar do tempo e a instalação e desinstalação sucessivas de programas e o acúmulo de arquivos temporários, o Windows tenha uma perda de desempenho. Por este motivo, é fundamental para se melhorar a velocidade global do Windows regularmente limpar o sistema, seja o registro, seja as pastas vazias ou duplicadas. Encontrar manualmente toda essa tranqueira é praticamente impossível, então, a melhor opção é utilizar um software como o GiliSoft Free Disk Cleaner.

Atenção durante a instalação

É preciso ficar atento durante o processo de instalação do programa e desmarcar a opção que refere-se a instalação da barra de ferramentas SweetIM por questões de segurança.

Uma vez instalado você pode escolher os discos rígidos a serem analisados e ao término do processo visualizar uma lista com todas as quinquilharias encontradas. Basta selecionar o que você quer que seja eliminado e clicar em “Clean” para concluir o processo.

GiliSoft Free Disk Cleaner Elimina arquivos inúteis do Windows

Através da aba “Disk Cleaner” você pode adicionar e remover filtros específicos para serem utilizados durante a pesquisa. Nessa mesma aba você pode utilizar o separador localizado do lado esquerdo para analisar cada unidade de disco separadamente além de visualizar o tamanho, porcentagem utilizada, arquivos compactados, imagens, documentos, arquivos de áudio, vídeos e outros.

O GiliSoft Free Disk Cleaner funciona satisfatoriamente, livre de erros ou falhas. É mais uma alternativa ao CCleaner e similares, no entanto, não traz nenhuma opção revolucionária ou algo assim – só mais do mesmo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.gilisoft.com/product-system-maintenance