Glide: Facilite a sincronização de arquivos no Windows 8

Hoje em dia as pessoas não precisam mais manter uma grande quantidade de arquivos salvos apenas no seu computador correndo o risco que uma pane na máquina coloque tudo a perder. Existem uma série de serviços que podem ser utilizados e que permitem com que as pessoas armazenem seus arquivos na nuvem.

São inúmeras as vantagens de colocar um determinado arquivo em um servidor externo ao seu computador. A principal delas é a possibilidade de acessar estes mesmos arquivos de qualquer computador com acesso a internet, sem que a pessoa tenha que estar diante do computador que foi utilizado para editar ou criar o mesmo.

E como os usuários que utilizam os serviços na nuvem geralmente contam com contas em diversos sites que oferecem esta possibilidade, o Glide pode ser uma excelente opção de aplicativo para Windows 8. Basicamente ele concentra todos os servidores na nuvem mais populares em um único lugar, facilitando muito a vida dos usuários.

Utilizando o Glide

Glide

O aplicativo está completamente adaptado para o sistema operacional Windows 8 ou Windows 8.1. A ideia do Glide é reunir os diferentes sistemas de sincronização em um único lugar. Assim, os usuários poderão acessar mais facilmente os arquivos, sem ter que entrar em diferentes sites.

O aplicativo está dividido em blocos coloridos, sendo que cada um deles é destinado para um determinado tipo de arquivos: fotos, vídeos, músicas e documentos.

Para colocar conteúdo nessas divisões, você precisa acessá-las e, em seguida, clicar com o botão auxiliar do mouse na tela. Assim, a opção “import” deve aparecer, permitindo trazer arquivos de qualquer lugar do PC para o Glide. Repita essa tarefa em todas as galerias e, quando terminar, volte à tela inicial e confira se a sincronização começou observando um aviso no topo da tela.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 8
Download: http://apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/glide/32c31a94-d349-4abb-b720-b828013dee4b