Gold Monitor: Notifica por e-mail as atividades na internet

Este curioso programa permite o administrador do computador monitorar a atividade do navegador na internet permitindo assim que você receba diariamente, semanalmente ou mensalmente relatórios sobre a atividade do browser.

Este utilitário possui uma série de funções como a de obter relatórios dos 10 sites mais visitados, todos os sites visitados, sites visitados no dia e muito mais. O Gold Monitor é uma opção muito interessante para por exemplo, monitorar a atividade de internet dos seus filhos ou empregados visando aumentar a produtividade.

Instalação

Durante os primeiros passos da instalação aparece uma caixa de diálogo para que você selecione os componentes que deseja instalar. É recomendado selecionar apenas “Internet Monitor” que é gratuito, feito isso clique em “Next”.

Após o término da instalação você será obrigado a registrar o programa, para tanto, digite uma senha e uma resposta para a pergunta secreta.

No próximo passo aparecerá o assistente de configuração para que você decida como deseja monitorar as atividades.

Gold Monitor

O assistente é bem simples graças ao seu passo a passo. Em “When to Monitor” você deve selecionar quando os relatórios devem lhe ser enviado.

A guia de configurações adicionais permite introduzir o nome do computador, as horas e moeda local. Clique em Concluir quando todos os ajustes são feitos.

Na interface principal você tem as opções de visualizar rapidamente os relatórios como os 10 sites mais visitados.

Em “Settings” localizado nos botões superiores você pode realizar alguns ajustes adicionais como excluir determinados domínios e alterar as configurações do administrador.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.goldlimiter.com/internet-monitor